Diferenciação, criatividade e design andam juntos: é impossível um existir sem o outro. Mas para inovar e ser criativo é necessário sair do “office” e buscar conhecimento. Por este motivo, todos os anos o Grupo Criativo marca presença em pelo menos uma feira internacional. As viagens são importantes para saber o que está acontecendo “além das fronteiras”. Com a equipe atualizada e por dentro das novidades do setor, o trabalho é impactado positivamente e consequentemente a entrega para os clientes também.
O Grupo Criativo reserva verbas para investir na participação de feiras, congressos e eventos, o que fortalece o posicionamento do escritório no mercado. “São raras as empresas de design fazendo esse movimento, porque geralmente a concorrência espera que o cliente invista nisso. Nossa visão é totalmente diferente, agimos com total proatividade e com iniciativa para transformar uma visita em conhecimento e esse conhecimento em qualidade nos projetos”, pontua Rodrigo Leme, o Tito, diretor de estratégia do Grupo.
Em 2023, o Grupo Criativo marcará presença na feira internacional Licensing Expo, em Las Vegas (Estados Unidos), uma das maiores feiras de licenciamento de marcas; e, em março, participou do iSaloni, Feira Internacional do Móvel, em Milão (Itália).
No final de cada feira é feita uma análise pelo colaborador que acompanhou o evento e gera-se um compilado do que aconteceu, que é apresentado aos clientes do Grupo. “Nos preocupamos em entregar um serviço de excelência, mantendo sempre a qualidade responsável pelo reconhecimento que temos nas diferentes áreas do design”, conclui Tito.
O Grupo Criativo já participou de 9 feiras ao longo de seus 12 anos de existência:
- Ambiente Frankfurt (Alemanha)
- Design Week Lisboa (Portugal)
- Didática Hanover (Alemanha)
- Euroshop Dusseldorf (Alemanha)
- Exposições Lisboa (Portugal)
- Exposições Madrid (Espanha)
- Home & Houseware Chicago (Estados Unidos)
- Isaloni Milão (Itália)
- Licensing Expo Las Vegas (Estados Unidos)